quinta-feira, 29 de outubro de 2015

De repente 7 anos depois eu acordei!

Nunca escondi de ninguém que os melhores anos da internet foram entre 2008 e 2009, anos em que conheci bastante pessoas, consegui ter uma visão ampla da vida digital e vida pessoal. Foi nesses anos que o processo de amadurecimento começou, talvez isso tenha vindo como um bem, mas eu não o vejo assim. Com aqueles pensamentos loucos que eu tinha, com as ideias marotas que me vinha e tudo que dava na teia eu fazia, com as alucinações que eu tinha, o gosto musical que se prendia basicamente a músicas psicóticas, músicas que me faziam questionar se eu estava dentro ou fora da realidade. Era como se eu estivesse sobre efeito de drogas, era como se o mundo fosse o que eu imaginava, era como se tudo girasse ao meu redor. É como num sonho lúcido, de repente descobrimos que estamos sonhando e tomamos controle do cenários.

Em 2009 tracei planos que me destinaram a uma escolha de caminhos, escolhi o caminho errado e agora preciso encará-lo como uma consequência, esperar uma outra chance e sem desistir, tentar voltar no tempo que fiquei preso e seguir a vida como parecia que ela seria. Em 2009, o Orkut foi meu maior aliado, junto com ele o MSN e o santo Im Groups. Vivia em uma era em que a única preocupação era acordar e encontrar quem eu queria encontrar para conversar online.

Eu era um adolescente e como alguém diferente nesse mundo, tudo se voltava a mim. A necessidade de atenção que eu tinha era inexplicável, os desejos insanos de fazer coisas que me davam adrenalina, me fascinavam me fazendo pensar que eu tinha poder, era incrível. Acredito que droga nenhuma pode me trazer toda emoção, toda psicose que eu tinha na época, mas se um dia houver uma droga que possa fazer isso, talvez queira eu provar dela.

Todas as memórias que hoje tenho, são dessa época. Todos os dias acordo e lembro de pessoas, pessoas que talvez hoje nem existam mais, mas que na época eram importantes, era como atores numa peça de teatro, era preciso deles para que as encenações pudessem acontecer. Em 2009, o sentimento de impotência era quando o Orkut ou o MSN enfrentava problemas técnicos, a abstinência do vício talvez fosse igual a que um dependente químico sofre quando está em tratamento. Não sentia vontade de nada, não tinha ânimo, era como se eu fosse um corpo sem alma...

Em 2009 eu não sei se previa, se achava que previa ou se simplesmente viajava em um cérebro que tanto eu estudava, mas imaginava coisas que iriam acontecer. É como se eu tivesse um sentido a mais, como se sofresse de um déjà vu adiantado. Lembro perfeitamente que antes de sair de casa, sabia que ia encontrar pessoas que eu não via há algum tempo, lembro que antes de cruzar uma esquina, sabia qual carro ia atravessar na minha frente, mesmo sem poder ver quais carros estavam vindo...  Uma outra coisa  que não consigo esquecer, é de algumas vezes conversando com amigos no MSN, eu podia saber o que eles iam me falar e daí eu brincava cortando eles e falando, alguns ficavam bobos, outros nem tanto.

Nesse vai e vem de redes sociais, o meu transtorno de humor que na época eu me autodiagnostiquei como alguém que tem Transtorno de Personalidade Borderline, eu estudava sobre doenças psicológicas e de repente, uma que me descrevia... Mas vamos lá, o meu humor ia de 8 a 80 em questão de segundos, eu odiava e amava algumas pessoas ao mesmo tempo. Era incrível isso, eu não conseguia me apegar em ninguém que em questão de segundos não fosse capaz de odiar, por qualquer motivo...