Uma das primeiras coisas que aprendemos quando estamos crescendo é que existe três categorias que divide o tempo. Estas, são: Passado, Presente, Futuro.
Mas aprendemos de forma errada.. O passado é o que passou, o presente é o que vivemos e o futuro é o que passou também.
Eu falo isso apenas porque sou a prova real de que é possível prever o futuro, e prevendo o futuro ele torna-se passado porque já foi previsto.
Com certeza pelo menos uma vez na sua vida você já teve pelo menos um Déjà vu. Aquela velha sensação de que já aconteceu "isso". Pensando assim, podemos imaginar que já vivemos o momento que estamos vivendo, e que há alguns segundos atrás era futuro ( é o que acreditamos ). Mas não é bem assim, vivemos no presente o passado. E a nossa mente guarda respostas para todas as perguntas, porém, algumas mais simples e outras bem complexas, nas quais passamos uma vida e não encontramos uma resposta para tal pergunta. Uma delas é: Quem sou eu?
Em algum momento no futuro achamos a resposta para esta pergunta, mas devido há falhas que há em nosso cérebro não conseguimos lembrar.
Bom.. não sei se eu cheguei onde eu quis chegar para te fazer entender que o futuro é o passado.
Só pra constar. A psicologia acredita que o Déjà vu é uma falha no cérebro. Mas eu sou totalmente contra à está afirmação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário