O sentimento da paixão é tão sinistro que você nunca entende como começa, nem como termina. Igualmente em um sonho, você nunca lembra como começou e nem onde terminou. Bem diferente do sonho, a paixão é duradora e as vezes infinita quando transformada em "amor".
É possível você se apaixonar por pessoas que nem ao menos sabe que existe.. No caso, quando você sonha com alguém por apenas uma vez, você acaba se dando conta que está apaixonado (a) pela "pessoa" do sonho. Já aconteceu isso comigo por mais de uma vez e eu pude perceber o quando as emoções são bobas.
Ao contrário do que muitos pensa, a paixão não é um sentimento bom, é um péssimo sentimento que pode trazer consequências graves para quem está apaixonado e para o oponente, sendo este último o com maior risco. A paixão trás desilusões; trás a fúria; trás a insanidade; O que ao invés de trazer uma nova vida é capaz de tirar uma e até várias vidas, quando tomada pelo ciúmes. Há quem diga que assassinou por amor..
Muitos que entram na paixão se arrepende e não sabe como sair desta ilusão. Sair dela nem sempre se consegue por acaso, de modo como entra. É preciso um esforço enorme consigo mesmo, até que que se livre deste "mal".
Agir com razão é a melhor tática para sair deste sentimento. Como agira com razão?
Simples, ignore os sentimentos, ignore as emoções.. elas não são capazes de lhe matar. Pensando assim, você consegue sair. E com isto você ganha até o "poder" de controlar seus sentimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário